5 ensinamentos sobre liberdade sexual da mulher por Samantha Jones
Por Sammy Itaborahy
Samantha Jones, de Sex and The City, é uma personagem polêmica. Por ser uma mulher muito independente e bem desinibida, a mesma pode vir a assustar ou até mesmo a ser mal interpretada pelos espectadores. Demorei um tempo para prestigiar inúmeras de suas ações e valorizar ensinamentos, principalmente aqueles que dizem respeito à liberdade sexual da mulher.
Samantha fala abertamente sobre sexo e o faz sem pudores quando tem vontade, mas carrega a certeza de que a principal liberdade que ela pode possuir é a de escolher quando quer, com quem e se realmente o quer. Pensando nisso, resolvi listar cinco ensinamentos dado pela personagem, que são valiosíssimos e devem ser carregados conosco:
Nem sempre sexo e amor estão caminhando juntos. Sexo casual é ótimo também!
Não só os homens, mas mulheres também fazem sexo inúmeras vezes – com a mesma ou diferentes pessoas – sem intenção de compromisso e tudo bem! Desde que você seja honesto com o outro, o sexo é uma das maravilhas do mundo.
Tamanho não faz de você um grande homem ou parceiro
É necessário muito mais do que um bom desempenho ou um membro bem dotado para ser uma boa companhia. Sexo é maravilhoso, mas nem sempre porque a pessoa é boa no que faz, quer dizer que ela realmente seja uma boa pessoa. Há seres humanos bem destrutivos por aí.
A opinião dos outros sobre quem você é, é apenas a opinião dos outros
Em qualquer lugar do mundo as pessoas vão criar opiniões sobre você e tentar cagar regras na sua vida. Não permita que isso te abale de forma alguma. Ninguém melhor do que você para conhecer bem o seu caráter e a sua postura diante das situações que você vive.
Não tem como saber se você não gosta, se você nunca experimentou
A vida sexual é feita de novas experiências. Há milhares de maneiras de dar e receber prazer. Se você se sente confortável de expandir horizontes no sexo, faça isso. Tudo na vida me parece igual brócolis: se você nunca comeu, como você vai dizer com propriedade que não gosta?
Não permita que o julgamento dos outros por escolhas que só dizem respeito a você te atrapalhem a viver
Infelizmente vivemos em uma sociedade machista e bem misógina. É sempre um desafio ser mulher e ter uma vida sexual fora da caixa que planejam para nós. Faça o que tem vontade e permita-se sempre a experiências que forem do seu agrado. Não se impeça de nada por medo do julgamento dos outros.