Séries de comédia que divertem e emocionam
Quando se trata de séries de televisão, é uma coisa ou outra: nós nos apegamos a elas ou não. Às vezes pode acontecer de não rolar aquele ânimo ao continuar a assistir tal programa, mas quando acontece aquela identificação com algum personagem ou situação, ou aquela sensação maravilhosa de “caramba, essa série é boa mesmo!”, não tem mais volta. Acompanhar uma série é realmente um compromisso: passamos meses aguardando novas temporadas e, quando assistimos a novos episódios semanalmente, nos empolgamos ou nos decepcionamos (às vezes até demais). Temporada vai, temporada vem, e olha só, lá se foram anos acompanhando personagens que passamos a amar e torcer como se eles fossem nossos amigos de verdade. É claro que há fãs que adoram uma bela maratona; e eu estou inclusa nesse time também, sem sombra de dúvida. Afinal, não quer dizer que somos menos fãs só porque vimos em semanas o que o resto do mundo assistiu em anos. O ponto que eu quero chegar é: não importa se você começou a assistir ontem uma série que foi finalizada há anos, o que importa é torcer, se emocionar, se divertir… E, fala sério, isso é algo que não tem preço!
A lista abaixo contém altas doses de risadas (já as lágrimas são o resultado do apego desenvolvido por nós mesmos). As séries de comédia que escolhi para colocar nessa lista, além de serem incríveis, me ajudaram a enxergar muitas coisas de outro modo – e aposto que elas também fizeram isso para mais um montão de gente. É claro que existem centenas de outros programas de TV que são engraçados, e você é bem-vindo(a) para inserir o que quiser nos comentários.
Spoiler: vale a pena ver, e rever, e rever cada uma dessas séries!
Friends (1994-2004)
“Smelly cat, smelly cat…”
“How you doin’?”
“We were on a break!”
Quem nunca gargalhou com Joey e seu amor por comida, Chandler e suas piadas inusitadas, Rachel e suas neuras, Phoebe e suas bizarrices, Mônica e seus berros e Ross com o “Hi” mais depressivo do mundo? Quem nunca chorou (ou ficou com os olhos marejados, vai) com o romance maluco de Rachel e Ross, ou quando Chandler e Monica (meus favoritos!) tiveram dificuldade em ter um filho? Por dez maravilhosos anos, Friends foi uma série de tremendo sucesso, e ele reflete até hoje graças a uma legião de fãs que ainda assiste aos episódios pela milésima vez na Warner. Eu falo as frases junto com eles, conheço suas histórias como se eles fossem da minha família e confesso que até hoje fico nervosa na cena do DID SHE GOT OFF THE PLANE?!
The Office (US) (2005-2013)
“That’s what she said!”
“Dwight, you ignorant slut!”
“I want people to be afraid of how much they love me.”
Nove temporadas de muita ironia, sarcasmo e risadas acompanhando a vida dos diferentes funcionários da empresa Dunder Mifflin, na Pensilvânia. Essa é uma série que eu realmente gostaria que todas as pessoas NO MUNDO assistissem! The Office foi filmada em estilo documentário e todos os personagens sabiam da existência das câmeras. O mais divertido é que eles realmente interagiam com a câmera e isso só aumentava a aproximação entre eles e o espectador. Por mais simples que a série tenha sido, foi pelo desenvolvimento incrível dos personagens que tudo valeu a pena. Michael Scott, o chefe da Dunder Mifflin, é simplesmente um dos personagens mais engraçados da televisão, assim como Jim, Dwight, Pam, Creed, Angela e todo o resto, sem exceção! Fiz uma bela maratona em 2013 e me arrependo de apenas uma coisa: de ter assistido tudo tão rápido. Gostaria de trabalhar em um lugar como aquele e, principalmente, ter um chefe como Michael. Melhor pessoa!
Obs: A versão americana de The Office é uma adaptação da versão britânica da BBC, televisionada entre 2001 e 2005.
How I Met Your Mother (2005-2014)
“It’s going to be legen… wait for it… DARY!”
“Dammit, Patrice!”
“Haaaaave you met Ted?”
Já inicio esse parágrafo dizendo: eu gostei do final dessa série que se tornou tão dividida entre os fãs. Sempre assisti HIMYM pensando que o que realmente importava era a trajetória, não o destino, e já era um fato mais do que claro que a Mother era o pano de fundo para a história de Ted Mosby. Sim, a Mother é incrível e eu gostei dela logo de cara, mas não tem jeito, eu sou completamente apaixonada pela Robin Scherbatsky e me emocionei com aquele final – até porque ele esteve implícito por nove anos. HIMYM gera, até hoje, muita discussão por ser “parecida” com Friends, mas ao meu ver elas são bem diferentes e eu nunca quis compará-las. Ted, Robin, Barney, Lily eMarshall: como não amar? Com situações tão reais na vida desses personagens, é difícil não se identificar com pelo menos um deles. Outro ponto mais do que positivo da série são as incontáveis frases reflexivas e verdadeiras que dá para levar em diversas situações de nossas vidas.
Parks and Recreation (2009-2015)
“I can’t believe we’re in Hogwarts!”
“Friends, waffles and work.”
“Because parks don’t grow on trees.”
Da mesma forma que How I Met Your Mother foi comparada com Friends, Parks & Recreation foi muito comparada com The Office (principalmente pelo fato dos produtores serem os mesmos nas duas séries). Parks também foi feita como se fosse um documentário, com os personagens interagindo com a câmera – só que mesmo possuindo elementos parecidos, a trama foi desenvolvendo e, no decorrer dos anos, a série situada na pacata cidade de Pawnee foi se diferenciando bastante da Scranton de The Office. O mais engraçado é que a primeira temporada, de apenas seis episódios, não me agradou muito, mas eu continuei assistindo por persistência (eu não gosto de abandonar séries). Na segunda temporada, foi amor à segunda vista. Os personagens são carismáticos e reais, e Leslie Knope, protagonista da série, é hilária e apaixonante. Parks & Rec tem a história focada no departamento de conservação de parques da cidade, com a equipe de Leslie fazendo de tudo para melhorar o local onde levam suas vidas. A comédia está sempre presente, mas há muitos diálogos bonitos e que nos fazem pensar bastante.
Modern Family (2009-dias atuais)
“Casablanca!”
“Dad, we haven’t had lunch yet. – Neither half the kids in Africa.”
“Whaaaat?”
A dinâmica entre famílias nunca foi tão divertida como é em Modern Family, a única série da lista que ainda não foi finalizada. Nela, somos apresentados ao núcleo da família Prichett. Jay, Gloria, Claire, Phil, Cam e Mitchell são alguns dos personagens (isso sem contar os filhos dos casais), mas uma coisa todos têm em comum: são hilários! A diferença de idade, etnia e opção sexual são fatores apresentados de maneira natural, sem aqueles estereótipos de uma família “normal” americana. Os conflitos entre os personagens divertem e também emocionam, afinal, pela temática familiar, é fácil relacionar muitas coisas que acontecem na série com a vida real.
Se você gosta de dar tanta risada que até chega a chorar de rir, assista qualquer uma das séries acima. O mais legal de cada uma delas é que todas possuem grande proximidade com os espectadores, principalmente por abordarem temas bem reais no nosso dia-a-dia: questões familiares, amizades, trabalho, estudos, problemas e superações.
Qual sua série de comédia favorita? Deixe seu comentário abaixo!
Um comentário em “Séries de comédia que divertem e emocionam”
Comentários estão encerrado.