Netflix adquire a Millarworld
A Netflix fez um grande anúncio na manhã desta segunda-feira (07). O serviço de streaming anunciou a aquisição da Millarworld, a megaeditora de histórias em quadrinhos fundada por Mark Millar, que é o criador de Kick-Ass, Kingsman: Serviço Secreto e Wolverine – O Velho Logan e uma das vozes mais importantes no mundo dos comics.
Juntos, a Netflix e Millar vão dar vida aos personagens da Millarworld, aclamados pelo público e pela crítica, por meio da produção de filmes, séries e programas infantis disponíveis exclusivamente para assinantes da Netflix do mundo todo. A Millarworld também continuará criando e publicando novas histórias e personagens exclusivamente pelo selo Netflix.
A aquisição, a primeira da história da Netflix, é uma consequência natural da determinação da empresa em trabalhar diretamente com criadores talentosos e produtivos, adquirindo propriedade intelectual e patrimonial de histórias com personagens envolventes, ambientadas em mundos ficcionais atemporais e interligados. As condições da negociação não foram divulgadas.
A novidade também marca a terceira vez em que uma editora de quadrinhos é adquirida dessa forma! Afinal, a Marvel foi comprada pela Disney, e o mesmo aconteceu com a DC Comics, que agora faz parte da Warner.
Millar, que dirige a Millarworld ao lado de sua mulher, Lucy Millar, é um dos mais consistentes produtores de sucessos no universo das graphic novels e dos quadrinhos. Em oito anos na Marvel, ele desenvolveu as HQs e os arcos narrativos que inspiraram o primeiro filme da franquia Os Vingadores, Capitão América: Guerra Civil, e Logan (Wolverine), que juntos arrecadaram mais de US$ 3 bilhões em bilheterias ao redor do mundo. Desde o início da Millarworld, a empresa e seus cocriadores deram vida a 18 universos de personagens, dos quais três, Wanted: O Procurado, Kick-Ass e Kingsman: Serviço Secreto se tornaram também filmes que arrecadaram quase US$1 bilhão nas bilheterias globais.
“Mark criou a nova geração do universo dos quadrinhos, repleto de personagens marcantes vivendo situações com as quais pessoas ao redor do mundo podem se identificar facilmente”, diz Sarandos. “Estamos ansiosos para criar novos originais Netflix das várias franquias já existentes, assim como novos super-heróis, anti-heróis, e as histórias de fantasia, ficção científica e terror que Mark e sua equipe continuarão a criar e a publicar”.