X-Men Filmes EXPO
Neste domingo (29/05), visitamos a exposição da franquia X-Men que o MIS (Museu da Imagem e do Som) está promovendo em São Paulo. Além de ser muito bem feita, uma linha do tempo foi criada para apresentar objetos originais que foram utilizados nos filmes da saga, e isso só ajuda a tornar o passeio ainda mais dinâmico e divertido.
Do ano 2000 até 2016, os visitantes podem ver de perto o jogo de xadrez de Magneto, as garras de Wolverine, os estudos de Charles Xavier, o visual de Mercúrio… entre muitos outros objetos incríveis. Ao todo, são 41 objetos de cena – além dos figurinos de atores como Halle Berry (Storm), Alan Cumming (Noturno), Famke Janssen (Jean Grey), James McAvoy (Xavier) e Michael Fassbender (Magneto)!
A exposição icônica, fruto de uma parceria do MIS com a Fox Film do Brasil, estará disponível para visitação até o dia 03 de julho, e o melhor de tudo é que ela é gratuita. Vale a pena aguardar na fila, mas quem puder ir durante a semana, melhor ainda.
Palavras de André Sturm, diretor executivo e curador geral do MIS, sobre a exposição: “X-Men é um ícone da cultura pop e tem tudo a ver com a programação do MIS. A série teve início nos anos 1960, nos quadrinhos, e na década seguinte, revolucionou este universo, não só pela narrativa inovadora, como também pela temática que abordava assuntos polêmicos para a época, como preconceito e intolerância. Outro aspecto a se destacar foi a criação de diversos personagens com etnias diferentes, o que fez com que os cenários também fossem ampliados, e consequentemente, a questão multicultural. A série tornou-se icônica e gerou preocupação entre os fãs quando foi anunciada sua primeira versão para o cinema. A genial adaptação foi enorme sucesso, por conseguir transpor para o universo do cinema o clima e os personagens de maneira perfeita e fiel, sendo com certeza a melhor série cinematográfica baseada em personagens dos quadrinhos”.
Endereço: Av. Europa, 158 – Jardim Europa – São Paulo
Data: de 17 de maio a 3 de julho de 2016
Horário: terça a sábado, das 12h às 21h, domingos e feriados, das 11h às 20h
Capacidade: 2000 pessoas por dia
Ingresso: gratuito