25º Festival Mix Brasil: destaques da programação | Cinematecando

Posted On 15/11/2017 By In Filmes, Notícias

25º Festival Mix Brasil: destaques da programação

Confira alguns dos filmes mais promissores desta edição do Festival Mix Brasil

Conhecido como o maior festival a celebrar a diversidade sexual na América Latina, o Mix Brasil chega à sua 25ª edição, que tem início hoje, 15, e segue até o dia 26 de novembro. A programação do Festival abrange filmes de diversos países, assim como uma mostra competitiva de curtas e longas nacionais. Há também o Foco Gus Van Sant, que homenageará o diretor com exibições de alguns de seus longas mais aclamados entre o público LGBT. Van Sant também será premiado na cerimônia de abertura, que ocorre hoje às 19h30 no Auditório do Ibirapuera, e também dará uma palestra fechada na sexta (17) no Centro Cultural São Paulo – Vergueiro. Confira alguns destaques da programação:


Aos Teus Olhos

Sucesso no Festival do Rio e na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, o drama dirigido por Carolina Jabor traz uma excelente interpretação de Daniel de Oliveira como um professor de natação que é acusado de molestar um aluno e depois atacado virtualmente. Confira nossa crítica aqui.


As Misândricas

O filme do diretor canadense Bruce La Bruce deu o que falar no Festival de Berlim esse ano, com uma cara de cinema B e uma história que segue um grupo de separatistas lésbicas em meio a uma utopia feminista.


Conversa Fiada

Esse documentário taiwanês é um possível indicado ao Oscar e relata as conversas da diretora Huang Hui-chen com sua própria mãe, que se identifica como lésbica mas sempre manteve o fato em segredo.


God’s Own Country

O drama do britânico Francis Lee foi premiado em Berlim e conta a história de um jovem fazendeiro que se vê atraído por um imigrante romeno.


How to Talk to Girls at Parties

Baseada em um quadrinho do renomado Neil Gaiman, essa ficção-científica é estrelada por Elle Fanning e conta com direção de John Cameron Mitchell, do polêmico Shortbus e o emocionante Reencontrando a Felicidade, pelo qual a atriz Nicole Kidman recebeu uma indicação ao Oscar (e aqui ela dá as caras novamente, desta vez como uma rainha alienígena!).


Me Chame Pelo Seu Nome

Um dos filmes mais esperados da temporada de prêmios, o longa do italiano Luca Guadagnino parece ter encantado a todos que cruzaram seu caminho, nos festivais de Berlim, Toronto e Rio. Mas assim como o sucesso, houve polêmica frente à diferença etária entre os dois protagonistas, que consumam uma relação secreta.


Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas

Dirigido por Jennifer Robinson, o drama de época conta a verdadeira história de origem da personagem Mulher-Maravilha, que tem grande base nos estudos psiquiátricos de William Moulton Marston e sua relação com a esposa e a amante.


Thelma

O drama sobrenatural sobre uma garota que lida com descobertas sexuais e misteriosos poderes é um acerto do diretor norueguês Joachim Trier, que já pudemos conferir. A crítica sai em breve, mas já deixo a recomendação dessa mistura de De Palma, Carpenter e influências do pós-horror contemporâneo.


A entrada para as sessões é gratuita, então fiquem atentos. Confiram o resto da programação, com horários e locais, aqui.

Tags : , , , , , , , , , , , ,

Formado em Rádio, TV e Internet pela Faculdade Cásper Líbero (FCL). É crítico, redator e revisor no Cinematecando desde 2016.