Cine Netflix: A Grande Beleza, The Hallow e mais | Cinematecando

Posted On 11/11/2016 By In Cine Netflix, Filmes

Cine Netflix: A Grande Beleza, The Hallow e mais

Hoje é dia de Cine Netflix, e trazemos mais um especial, desta vez apenas contendo filmes europeus, repleto de obras que representam o que de melhor temos no cinema. Variando países, gêneros e anos de lançamento, montamos uma listinha com 5 filmes que esperamos que goste! As indicações são imperdíveis e todo cinéfilo deve conferir. Boa leitura!

Minha Vida de Cachorro (1985)

1

Começando com uma comédia dramática sueca emocionante que foi indicada ao Oscar como melhor direção e melhor roteiro adaptado. A história é sobre um menino chamado Ingemar, que, devido ao agravamento da saúde de sua mãe, é enviado para casa de parentes numa vila no interior da Suécia, nos anos 50. No início, Ingemar tem dificuldades de se adaptar à nova vida e superar as saudades da mãe e do irmão. Com o tempo, acaba por viver experiências que o marcarão pelo resto da vida. O filme é uma obra-prima e merece ser assistida por todos, prometendo ótimas cenas e um enredo tocante.

O Escafandro e a Borboleta (2007)

2

Este forte drama francês vai te comover profundamente com suas atuações primorosas e seu roteiro caprichado. Destaque também para a ótima direção. Trata-se da história real de Jean-Dominique Bauby, o poderoso editor da revista Elle, que, de uma hora para outra, se vê encarcerado em seu próprio corpo ao sofrer um derrame devastador. Com os movimentos de apenas um olho, ele tenta a comunicação com o mundo externo. A ida e volta de cenas dos bons tempos e o golpe que o destino lhe reservou não param de atormentar sua mente. Definitivamente um clássico obrigatório, muito premiado por festivais e bastante aplaudido pelo público e pela crítica.

Ahora o Nunca (2015)

3

Impossível deixar de lado essa ótima comédia romântica espanhola, que consegue arrancar risos das complicações de sua trama de forma elogiável. Essa obra é perfeitamente um desses. Alex (Dani Rovira) e Eva (Maria Valverde) são um casal feliz, que, depois de vários anos de namoro, decidem se casar na aldeia na zona rural inglesa, onde se conheceram (Castle Combe). No entanto, surge um problema inesperado: a greve dos controladores de tráfego aéreo impede que Alex e seus convidados cheguem para onde Eva está. A trama revela como a distância pode afetar divertidamente o relacionamento dos parceiros.

A Grande Beleza (2013)

4

Um romance italiano deslumbrante como esse deveria ser mais comentado nos dias atuais, mas isso não faz com que a obra não deixe de ser uma obra-prima dos últimos anos. Em Roma, durante o verão, o escritor Jap Gambardella (Toni Servillo) reflete sobre sua vida. Ele tem 65 anos de idade, e desde o grande sucesso do romance “O Aparelho Humano”, escrito décadas atrás, ele não concluiu nenhum outro livro. Desde então, a vida de Jep se passa entre as festas da alta sociedade, os luxos e privilégios de sua fama. Quando se lembra de um amor inocente da sua juventude, Jep cria forças para mudar sua vida, e talvez voltar a escrever. É com certeza uma obra enternecedora que conquista nossos corações através de sua fotografia chamativa e de sua direção de arte impecável. O filme ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro.

The Hallow (2015)

5

Para finalizar, trazemos essa incrível produção de terror britânica, que com seus ótimos efeitos especiais e sua ambientação sombria impressiona em todos os sentidos. Por questões econômicas, o conservacionista Adam Hitchens (Joseph Mawle) aceita um emprego em uma remota floresta na Irlanda, esperando encontrar uma vida nova para ele, sua esposa Clare (Bojana Novakovic) e seu filho recém-nascido. No entanto, ao chegarem na casa nova, um agricultor com fortes crenças na tradição local o alerta para parar de mexer naquelas terras sagradas. Quando alguém invade a casa dos Hitchens a noite, querendo fazer mal a criança, e a polícia não descobre quem fez isso, o casal vai ter que lutar para proteger seu filho e sobreviver diante de misteriosos seres que habitam aquele bosque. O roteiro é satisfatório e a o clima de horror se mantém ao longo de toda a obra.