Crítica: David Lynch - A Vida de um Artista | Cinematecando

Posted On 30/08/2017 By In Críticas - Lançamentos, Filmes

Crítica: David Lynch – A Vida de um Artista

por Bianca Heredia

Antes mesmo de começar a assistir o documentário, me preparei psicologicamente para conhecer mais sobre David Lynch, diretor conhecido por filmes como Veludo Azul, Cidade dos Sonhos, Coração Selvagem e, claro, a série Twin Peaks. Foi uma grande surpresa ter me deparado com um documentário que jamais imaginei assistir.

Como David Lynch se tornou David Lynch?

O documentário mostra o início de sua trajetória, desde a infância até seus primeiros anos como jovem adulto, descobrindo o poder e o amor que sentia pela arte. É incrível perceber como sua jornada e o relacionamento com os pais e amigos o fizeram ter uma visão única e peculiar de seu processo criativo.

Quem conhece sabe o quão surrealistas e misteriosos são seus trabalhos, e o documentário permite que entendamos um pouco de como sua mente chegou nesse lugar. Como suas obras foram impactadas por sua vida pessoal.

David Lynch – A vida de um Artista possui uma narrativa consistente de uma criança que desenvolveu a criatividade através das artes plásticas, até chegar ao ponto de dar início na carreira cinematográfica.

É possível se sentir muito próximo do diretor, tendo em vista que o próprio é visto nas câmeras, narrando seu passado, de forma simples e ao mesmo tempo íntima.

O documentário demorou cerca de 4 anos para ser concluído e foi feito com mais de 20 gravações feitas com Lynch em sua casa, para que tudo ficasse o mais próximo da verdade e da realidade. 

por Bianca Heredia Antes mesmo de começar a assistir o documentário, me preparei psicologicamente para conhecer mais sobre David Lynch, diretor conhecido por filmes como Veludo Azul, Cidade dos Sonhos, Coração Selvagem e, claro, a série Twin Peaks. Foi uma grande surpresa ter me deparado com um documentário que jamais imaginei assistir. Como David Lynch se tornou David Lynch? O documentário mostra o início de sua trajetória, desde a infância até seus primeiros anos como jovem adulto, descobrindo o poder e o amor que sentia pela arte. É incrível perceber como sua jornada e o relacionamento com os pais e amigos o fizeram ter uma visão única e peculiar de seu processo criativo. Quem conhece sabe o quão surrealistas e misteriosos são seus trabalhos, e o documentário permite que entendamos um pouco de como sua mente chegou nesse lugar. Como suas obras foram impactadas por sua vida pessoal. David Lynch - A vida de um Artista possui uma narrativa consistente de uma criança que desenvolveu a criatividade através das artes plásticas, até chegar ao ponto de dar início na carreira cinematográfica. É possível se sentir muito próximo do diretor, tendo em vista que o próprio é visto nas câmeras, narrando seu passado, de forma simples e ao mesmo tempo íntima. O documentário demorou cerca de 4 anos para ser concluído e foi feito com mais de 20 gravações feitas com Lynch em sua casa, para que tudo ficasse o mais próximo da verdade e da realidade.  https://www.youtube.com/watch?v=3lDe-2rhOqs

David Lynch - A Vida de um Artista

Direção

Excelente

100