Posted On 26/09/2017 By In Críticas - Lançamentos

Crítica: LEGO® NINJAGO – O Filme

Lloyd é um garoto de 16 anos que vive na ilha de Ninjago e tem que enfrentar diariamente olhares estranhos de todos da cidade por ser filho do vilão conquistador de territórios Garmadon, que só não dominou Ninjago ainda porque toda vez é detido por um grupo de seis jovens ninjas que o sempre fazem voltar para o vulcão onde mora.

Os ninjas, na verdade, são Lloyd e seus amigos (Nya, Cole, Jay, Zane e Kai), que lutam contra o mal para manter a cidade a salvo. Contudo, a história toma um outro rumo quando, certo dia, Lloyd, desesperado para derrotar seu pai (e acabar com esse problema social e pessoal), faz uso de uma arma secreta que acaba trazendo um monstro para cidade. A partir de então, os ninjas e Garmadon se vêem tendo que trabalhar em conjunto para salvar Ninjago e, acima de tudo, terão que aprender a deixar de lado seus egos para encontrar e libertar seus reais poderes de Spinjitzu.

O filme, que é um spin-off da série Ninjago: Masters of Spinjitzu, traz a carga dramática e cômica certeira para alcançar o público infantil e pré-adolescente. Em meio às batalhas, existem questões como rejeição, responsabilidade, bullying e imaturidade, ao mesmo tempo em que os personagens não se levam a sério e estão a todo tempo falando alguma bobagem e zoando uns aos outros por serem Legos.

O roteiro flui de maneira rápida e agradável, de maneira a agradar toda a família. Os menores vão gostar da história e dos personagens – já os adultos vão rir das piadas e adorar o fato do ator Jackie Chan (rei dos filmes com lutas ninja) aparecer no início e no final do filme. NINJAGO pode não ter o mesmo nível de LEGO Batman, mas definitivamente não desaponta no quesito básico, que é o de entreter seu público, seja ele da idade que for.

Junto com o filme, será lançado um game homônino para as plataformas Nintendo Switch, PS4, Xbox One e PC. LEGO® NINJAGO – O Filme marca a estreia de Charlie Bean (série Tron: Uprising) na direção de longa-metragens. O roteiro é de Hilary Winston & Bob Logan & Paul Fisher, com história de Kevin Hageman & Dan Hageman e Hilary Winston & Bob Logan & Paul Fisher, baseado nos LEGO Construction Toys.

O longa será distribuído internacionalmente nos cinemas pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment, e tem lançamento previsto para 28 de setembro de 2017 no Brasil.

FICHA TÉCNICA
Direção: Charlie Bean
Roteiro: Bob Logan & Paul Fisher & William Wheeler e Jared Stern & John Whittington
Elenco: Jackie Chan (“Kung Fu Panda”, “Karate Kid”) estrela como Mestre Wu; Justin Theroux (“Megamente”, série de TV “The Leftovers”) é Lorde Garmadon; Dave Franco (“Vizinhos 2”) interpreta Lloyd; e Olivia Munn (“X-Men: Apocalypse”) é a mãe de Lloyd, Koko. E ainda na trupe secreta de ninjas estão Fred Armisen (“Os Smurfs”, “Saturday Night Live”) como Cole; Abbi Jacobson (“Vizinhos 2”), como Nya; Kumal Nanjiani (“Os Caça-Noivas”) como Jay; Michael Peña (“Homem-Formiga”, “Perdido em Marte”) como Kai; e Zach Woods (série “Silicon Valley”) como Zane.

Lloyd é um garoto de 16 anos que vive na ilha de Ninjago e tem que enfrentar diariamente olhares estranhos de todos da cidade por ser filho do vilão conquistador de territórios Garmadon, que só não dominou Ninjago ainda porque toda vez é detido por um grupo de seis jovens ninjas que o sempre fazem voltar para o vulcão onde mora. Os ninjas, na verdade, são Lloyd e seus amigos (Nya, Cole, Jay, Zane e Kai), que lutam contra o mal para manter a cidade a salvo. Contudo, a história toma um outro rumo quando, certo dia, Lloyd, desesperado para derrotar seu pai (e acabar com esse problema social e pessoal), faz uso de uma arma secreta que acaba trazendo um monstro para cidade. A partir de então, os ninjas e Garmadon se vêem tendo que trabalhar em conjunto para salvar Ninjago e, acima de tudo, terão que aprender a deixar de lado seus egos para encontrar e libertar seus reais poderes de Spinjitzu. O filme, que é um spin-off da série Ninjago: Masters of Spinjitzu, traz a carga dramática e cômica certeira para alcançar o público infantil e pré-adolescente. Em meio às batalhas, existem questões como rejeição, responsabilidade, bullying e imaturidade, ao mesmo tempo em que os personagens não se levam a sério e estão a todo tempo falando alguma bobagem e zoando uns aos outros por serem Legos. O roteiro flui de maneira rápida e agradável, de maneira a agradar toda a família. Os menores vão gostar da história e dos personagens - já os adultos vão rir das piadas e adorar o fato do ator Jackie Chan (rei dos filmes com lutas ninja) aparecer no início e no final do filme. NINJAGO pode não ter o mesmo nível de LEGO Batman, mas definitivamente não desaponta no quesito básico, que é o de entreter seu público, seja ele da idade que for. Junto com o filme, será lançado um game homônino para as plataformas Nintendo Switch, PS4, Xbox One e PC. LEGO® NINJAGO – O Filme marca a estreia de Charlie Bean (série Tron: Uprising) na direção de longa-metragens. O roteiro é de Hilary Winston & Bob Logan & Paul Fisher, com história de Kevin Hageman & Dan Hageman e Hilary Winston & Bob Logan & Paul Fisher, baseado nos LEGO Construction Toys. O longa será distribuído internacionalmente nos cinemas pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment, e tem lançamento previsto para 28 de setembro de 2017 no Brasil. FICHA TÉCNICA Direção: Charlie Bean Roteiro: Bob Logan & Paul Fisher & William Wheeler e Jared Stern & John Whittington Elenco: Jackie Chan (“Kung Fu Panda”, “Karate Kid”) estrela como Mestre Wu; Justin Theroux (“Megamente”, série de TV “The Leftovers”) é Lorde Garmadon; Dave Franco (“Vizinhos 2”) interpreta Lloyd; e Olivia Munn (“X-Men: Apocalypse”) é a mãe de Lloyd, Koko. E ainda na trupe secreta de ninjas estão Fred Armisen (“Os Smurfs”, “Saturday Night Live”) como Cole; Abbi Jacobson (“Vizinhos 2”), como Nya; Kumal Nanjiani (“Os Caça-Noivas”) como Jay; Michael Peña…

LEGO NINJAGO – O Filme

Direção
Roteiro
Animação

Bom

67

Tags : , ,