Painel da Universal Pictures destaca Jurassic World e a volta do suspense à franquia | CCXP 2017 | Cinematecando

Posted On 07/12/2017 By In Filmes, Notícias

Painel da Universal Pictures destaca Jurassic World e a volta do suspense à franquia | CCXP 2017

Segmento também contou com participação de diretor e roteirista, além de uma orquestra ao vivo

Hoje também tivemos a chance de assistir, no auditório Cinemark, ao painel da Universal Pictures dedicado ao esperado blockbuster Jurassic World: Reino Ameaçado, sequência do filme de 2015 e 5º capítulo na franquia que se iniciou em 1993 com Jurassic Park, de Steven Spielberg. Presentes no painel estavam o diretor J.A. Bayona e o produtor e roteirista Colin Trevorrow, que conduziu o longa anterior. O evento também contou com uma orquestra ao-vivo, que tocou o icônico tema da franquia em alto e bom som.

Bayona, que havia dirigido Sete Minutos Depois da Meia-Noite e O Impossível, afirmou ser, ahem, impossível dizer não para a proposta de dirigir Reino Ameaçado. Já Trevorrow disse ter uma ideia clara do que queria para a sequência e foi feliz ao indicar seu substituto.

Juan Antonio Bayona

“Queria voltar às memórias que tenho de Jurassic Park. Trazemos uma modernidade mas também um suspense e até terror. Foi animador unir tudo isso, principalmente porque sou fã da franquia”, disse Bayona sobre o novo longa. Quanto ao elenco, o diretor também demonstrou satisfação: “foi ótimo trabalhar com eles [Chris Pratt e Bryce Dallas Howard]. Dirigir uma sequência te dá a sensação de que seus atores sabem mais do que você, entendem bem os personagens. Eles colaboraram muito. Chris é muito engraçado e Bryce é uma ótima companhia. Eles têm muita química juntos.”

Jeff Goldblum (Thor – Ragnarok) também está em Reino Ameaçado, retornando ao papel de Ian Malcolm, o qual encarnou no primeiro e segundo filmes da franquia original. “Jeff nunca deixa de ser Jeff”, disse Bayona, “depois de vinte anos, conseguimos trazê-lo de volta, foi ótimo.”

Quanto às cenas de ação, Bayona afirmou que foram gravações bastante desafiadoras, principalmente com as sequências mais complexas e de longa duração. Jurassic World: Reino Ameaçado chega aos cinemas em 22 de Junho de 2018.


Mas e o trailer?

O trailer será liberado pela Universal amanhã mesmo, então contar muita coisa arruinaria algumas surpresas. Contudo, garantimos que o material mostrado hoje no painel foi de deixar a mandíbula de T-Rex caída.


Confira mais da nossa cobertura da CCXP 2017 aqui.

Tags : , , , , , , , , ,