Crítica: Nosso Fiel Traidor
Por Laurana Franco
Imagine que você está em um restaurante caro durante uma viagem romântica com sua esposa e ela precisa te deixar para resolver algumas coisas do trabalho, então você recebe um convite de alguns russos que estavam no local para curtir o restante da noite com eles. Assim começa a trama de Nosso Fiel Traidor.
Nosso Fiel Traidor é um filme baseado no livro homônimo do francês John le Carré e apresenta um roteiro preciso. O desenvolvimento da trama prende a atenção do espectador o tempo todo e cada mudança de cena, já nos deixa ainda mais nervosos para o que vem a seguir. A construção dos personagens é outro dos pontos alto do longa – Dima (Stellan Skarsgård) é um dos protagonistas quase impossíveis de não gostar.
A soundtrack fica por conta do nosso colega de pátria Marcelo Zarvos, mestre na composição orquestral que coube como uma luva neste longa metragem dirigido por Susanna White. Mesmo sem contar com o roteiro, direção ou soundtrack, Nosso Fiel Traidor já vale ser visto só pela fotografia. Conseguimos ver imagens lindas de Moscou, Marraquexe, Londres e Berna.
Em suma, Nosso Fiel Traidor é uma surpresa agradável. Tem tudo em equilíbrio: ação, enredo e atuação, elementos que nem sempre são alcançados em filmes de suspense.
FICHA TÉCNICA
Título Original: Our Kind of Traitor
Direção: Susanna White
Produção: StudioCanal, Film4, Anton Capital Entertainment, Amazon Prime Instant Video Ink Factory, The Potboiler Productions
Roteiro: John le Carré, Hossein Amini
Gênero: Suspense
Duração: 108 minutos
Classificação: 16 anos
Elenco: Stellan Skarsgård (Dima), Ewan McGregor (Perry), Naomie Harris (Naomi), Grigoriy Dobrygin (Príncipe), Alicia von Rittberg (Natasha)