Expectativas para The Leftovers, Veep e Silicon Valley, que retornam à HBO
Enquanto Game of Thrones não retorna para sua sétima temporada, a HBO possui inúmeras produções originais na manga para entreter os espectadores viciados em séries. No caso da matéria de hoje, vamos falar sobre The Leftovers, Veep e Silicon Valley, que retornam logo em breve ao canal com suas novas temporadas. O Cinematecando já assistiu aos seus primeiros episódios das respectivas séries e logo abaixo falaremos sobre elas!
The Leftovers é uma das melhores séries da HBO – e também é uma das mais corajosas. Em apenas duas temporadas, a produção manteve um nível altíssimo de qualidade, seja no roteiro, na direção ou nas atuações. O que também chamou a atenção de cada vez mais espectadores foi o fato da série exibir situações inusitadas de um grupo de pessoas e não focar na grande premissa da trama: as pessoas que desapareceram repentinamente no início da série. Agora, em sua terceira e última temporada, os plot-twists e o sentimento de incerteza ainda possuem grande espaço, assim como os mistérios que deixam muitas pessoas inquietas desde a primeira temporada.
O primeiro episódio da 3ª temporada, disponibilizado para o Cinematecando, certamente entrará para o Top 3 da série para alguns fãs (já entrou para o meu!). Intitulado The Book of Kevin, o episódio se inicia com um salto temporal de 3 anos e com um acontecimento bem brusco que muda o rumo da história de uma maneira surpreendente. A direção do episódio é fantástica (como sempre) e traz à tona várias sub-tramas que farão parte do encerramento The Leftovers – mas tudo é introduzido de uma maneira sutil, com Kevin (Justin Theroux) na linha de frente, ainda vivendo na cidadezinha de Miracle. Um dos assuntos mais comentados é a questão do protagonista ser ou não ser “Jesus” (fato que já estava sendo caracterizado e discutido desde a divulgação do pôster promocional da temporada) está mais forte neste retorno. Mais religiosa, reflexiva e pessoal do que nunca, tenho certeza que veremos um lado inédito de Kevin. O personagem lidará com a pressão interior e exterior por ser (ou não) aquele que salvará a todos que não foram levados naquele fatídico 14 de outubro, e as pessoas à sua volta também lidarão com a possibilidade de tudo ser real. Bravo, HBO, Damon Lindelof e Tom Perrotta, por criarem uma história tão incrível e que, mesmo prezando mais o mistério do que a resolução dele, ainda prende a atenção de maneira admirável. The Leftovers deixará saudades!
A estreia da terceira e última temporada da série original The Leftovers será no dia 16 de abril, às 22h, no canal HBO, simultaneamente com os Estados Unidos.
A sexta temporada de Veep estreia no dia 16 de abril, às 23h30, no canal HBO, simultaneamente com os Estados Unidos. A série é protagonizada por Julia Louis-Dreyfus, que recentemente bateu um recorde ao receber seu quinto Emmy consecutivo pelo papel de Selina Meyer – a vice-presidente dos Estados Unidos de perfil irreverente, politicamente incorreto e com sede de poder que, de repente, vira presidente do país. Veep apresenta com detalhes o universo político e os complexos bastidores das permanentes guerras pelo poder dentro da Casa Branca, com Meyer e sua equipe no olho do furacão. As situações que Meyer enfrenta tornaram-na uma especialista em insultar amigos e inimigos, e a nova temporada continua focando nas situações do cotidiano da protagonista.
A quarta temporada de Silicon Valley estreia no dia 23 de abril, às 23h, no canal HBO, simultaneamente com os Estados Unidos. A série da HBO conta os contratempos e as conquistas de seis jovens que criam uma start-up, a Pied Piper, no hub mundial de todas as tecnologias, o Vale do Silício, na Califórnia. Paralelamente ao lançamento de ideias, à tentativa de evitar a espionagem corporativa e à busca de financiamento, a série mostra a administração dos egos e a competitividade entre os peculiares e excêntricos fundadores da empresa, tudo com uma visão divertida e bem-humorada do mundo da inovação e da tecnologia.