Cinco filmes subestimados que você precisa assistir | Cinematecando

Posted On 02/01/2017 By In Filmes, Listas

Cinco filmes subestimados que você precisa assistir

Antes de começar com a lista, gostaria de deixar claro que as minhas opiniões não refletem a da equipe do Cinematecando. São opiniões muito pessoais de filmes que causaram um grande impacto em minha jornada cinematográfica! Mas, vamos começar…

Contato (1997) – Dirigido por Robert Zemeckis


Alguém pode me explicar por que eu nunca vejo esse filme nas listas de ficção científica? Contato conta a história de uma cientista chamada Eleanor Arroway (Jodie Foster), que consegue o primeiro contato com alienígenas. Eles enviam planos para a construção de uma máquina que viaja o espaço-tempo, mudando para sempre a humanidade e a vida de Eleanor.

Céu de Outubro (1999) – Dirigido por Joe Johnston

Por que ninguém conhece esse filme? Sim, é mais um que envolve foguetes espaciais e espaço sideral, mas tenham paciência comigo. Céu de Outubro conta a história real de Homer Hickam (Jake Gyllenhaal) que mora em uma cidade de mineração e leva uma vida extremamente simples. Ele é obcecado por foguetes e pelo espaço, e quando o lançamento do Sputnik 1 chega em sua cidade, ele decide se juntar com seus amigos para construir seu próprio foguete. Se tem um final de filme que com certeza me faz chorar todas vezes é esse. A trilha sonora é maravilhosa e não tem como não ficar nem um pouquinho emocionado.

Constantine (2005) – Dirigido por Francis Lawrence

Admito que apesar de ser uma opinião controversa entre os fãs da HQ, Constantine permanece como um dos filmes mais visualmente espetaculares que eu já assisti na vida. John Constantine (Keanu Reeves) é um exorcista muito perturbado que tem contato constante com o outro lado, mas ao invés de ser com o Céu, é com o Inferno. Apesar do roteiro não ser o melhor do mundo, ele é muito bem amarrado e extremamente divertido. Mesmo se você não se interessa por histórias do mundo sobrenatural, vale a pena assistir Constantine pelo visual maravilhoso. Cada frame do filme poderia ser enquadrado.

O Hospedeiro (2006) – Dirigido por Joon-ho Bong

Com certeza está na minha lista de top 5 filmes de monstros. Eu particularmente adoro o cinema coreano e esse filme não é exceção. Ele conta a história de um monstro que surge no Rio Han por conta de líquidos radioativos que o poluíram. A história gira em torno de Park Hyun-seo, uma estudante coreana que é perseguida pelo monstro. Apenas assistam, vale a pena.

Speed Racer (2008) – Dirigido por Lana & Lilly Wachowski

Já consigo ouvir as pessoas fazendo um barulho desagradável com a boca ao ler esse título, mas não é possível que eu seja uma das únicas pessoas que ame esse filme. As Wachowski são diretoras que causam muita controvérsia, e com Speed Racer não foi diferente. Ela acompanha, é claro, a história do corredor Speed Racer (Emile Hirsch) que deseja ser campeão mundial e superar a morte de seu irmão Rex. Uma das críticas que eu mais ouço sobre esse filme é o fato dele ser extremamente (e bota extremamente nisso) colorido e muito explosivo. Mas é exatamente isso que eu mais amo! As corridas são divertidíssimas, e na corrida final você sente como se realmente estivesse ali no estádio com todo mundo, e a vontade de torcer junto é deliciosa. Se você gosta de filmes controversos, Speed Racer com certeza é pra você!